Agenda Cultural

 

Quatro novas exposições com


 programação gratuita 



NEWSLETTER — 20.02.2025

CENTRO DE ARTE MODERNA

Quatro novas exposições

 

A partir de 22 fev, CAM

As narrativas têm um papel importante na forma como apreendemos a realidade e, ao contar as histórias de artistas de origens distintas e práticas variadas, as novas exposições do CAM vêm abrir perspetivas e mudar perceções. 

Em Coro em Rememória de um Voo, Julianknxx parte da sua passagem por várias cidades portuárias europeias, incluindo Lisboa, para criar um retrato cinematográfico que exprime a experiência negra; Tristany Mundu, em Cidade à volta da Cidade, evoca a realidade quotidiana da Linha de Sintra, onde vive e cresceu; em Ciguatera, Diana Policarpo cria monumentais rochedos de um arquipélago atlântico, que emergem para afirmar as suas verdades; finalmente, Interferências no Tejo, de Francisca Rocha Gonçalves, incita a sentirmo-nos criaturas marinhas numa atmosfera aquática.

Consulte o programa inaugural. No sábado, a entrada é gratuita.

SABER MAIS

VISITA

A representação de Montmartre em livros da Coleção Gulbenkian

 

Sáb, 22 fev, 16:00, Museu

 

Montmartre inspirou alguns autores franceses, durante a Belle Époque, e as ilustrações dos seus livros forjaram o imaginário icónico deste bairro. Conheça os exemplares que mostram Montmartre e os seus contrastes: cidade e ruralidade, festa e miséria, fé e boémia.

SABER MAIS

CANDIDATURAS ABERTAS

Prémio Gulbenkian Património

 

Até 31 mar

O Prémio Gulbenkian Património – Maria Tereza e Vasco Vilalva distingue anualmente, com 50 mil euros, os mais variados projetos de recuperação, conservação, valorização ou divulgação do património, móvel e imóvel, em todo o país. As candidaturas estão em curso.

SABER MAIS

PROGRAMA CIDADÃOS ATIVOS

Ser jornalista e migrante em Portugal

 

Seja pela barreira da língua, pela carteira de contactos ou pela forma (diferente) de trabalhar, é particularmente difícil a um jornalista migrante ingressar no mercado de trabalho, em Portugal. O Migrant Media Project, da Associação Pão a Pão e apoiado pela Fundação Gulbenkian, está a tentar mudar a perspetiva das coisas, dando formação a estes jornalistas e convencendo o mercado de que esta pode ser uma relação em que todos ficam a ganhar.

Acompanhe, nesta reportagem, a sessão de formação que ocorreu na sede do Expresso e as questões que se levantaram, neste contexto.

___________________________________________________________________________________

Arte | Fotografia | Pintura...

EXPOSIÇÕES EM LISBOA

Próximas exposições em Lisboa:

https://cartazculturallisboa.pt/exposicoes-em-lisboa/

___________________________________________________________________________________



https://www.cm-amadora.pt/cultura.html

_________________________________________

_________________________________________


_________________________________________



_________________________________________







Sem comentários:

Enviar um comentário